terça-feira, 16 de abril de 2013

Quebrado Para Ser Levantado

Quebrado Para Ser Levantado“Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.” (Sl 119.67)
Todo aquele que ama a Deus, chegará ao entendimento, assim como Davi chegou no passado, que muitas situações que experimentamos em nosso viver, e que a maioria classifica de infortúnio, catástrofe e ponto negativo a ser contado contra nós, na verdade, estas experiências são muitas vezes, permissões de Deus para que sejamos quebrados em nosso endurecimento e altivez, e uma vez, chegando a conhecer quem somos de fato (fracos, pecadores, imperfeitos), nos arrependamos e nos voltemos para o Senhor em busca de auxílio e transformação.
Então, aquilo que o mundo considera uma desgraça, aos olhos de Deus é a grande oportunidade para recebermos a partir de então, a verdadeira graça.

É comum nos contentarmos com um comportamento que seja mera e socialmente aprovado, quando na verdade, continuamos sendo pessoas que caminham afastadas do cumprimento da palavra de Deus.
Daí ter dito o salmista, que reconhecia que andava errado, até o dia em que foi afligido, e que desde então passou a guardar a palavra do Senhor.

O Deus que é o amor e a verdade, não pode estar satisfeito conosco, a menos que andemos também no amor e na verdade.

Por isso interpõe as provações, as aflições, as tribulações, no nosso viver, para que possa expurgar de nós, tudo aquilo que lhe desagrada, quando recorremos ao poder da sua maravilhosa graça, de modo que possamos caminhar em Jesus Cristo, que é o caminho e a verdade e a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário