quinta-feira, 21 de março de 2013

Semelhante a Jesus

Glória a Deus!
Estamos aqui mais uma vez pra aprender mais Deus. Todo dia é um aprendizado, e precisamos colocar essas lições em prática. Hoje vamos falar sobre ser mais semelhantes a Jesus

A bíblia fala que Deus nos fez à sua imagem e semelhança

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; …
Gênesis 1:26 a


A bíblia fala que devemos imitar a Deus
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Efésios 5:1


Você deve pensar: Como vamos imitar a Deus? Você que tem um irmão, seja ele mais novo ou mais velho, já deve ter passado por essa situação, tudo o que você fala ele repete, ele repete os seus movimentos, e as vezes até o seu jeito de andar!
Mas como imitar a Deus?
Devemos imitar a vida que Jesus teve.

O Senhor Jesus é o nosso exemplo, aquilo o que Ele viveu quando esteve em forma de homem aqui na terra foi pra nos deixar o exemplo de como agir diante das situações. Tudo o que precisamos fazer pra melhorar nossa vida está na bíblia e o nosso maior exemplo está na vida do Senhor Jesus.

Jesus podia muito bem vir para a terra e resolver tudo em pouco tempo, mas Ele viveu tudo para nos mostrar como devemos proceder com as situações, ser santos, humildes, pacificadores, amar a Deus sobre todas as coisas, ter fé pra mover montanhas, lutar contra a fraqueza humana, fugir do pecado, orar muito e muitas outras coisas.

Jesus é o nosso Pai, e como o melhor Pai de todos, nos deixou um exemplo pra seguir e como filhos obedientes precisamos ser semelhantes ao nosso Pai.




Nenhum comentário:

Postar um comentário