quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prove o pão e seja Sal

Prove o pão e seja SalQuem disse que a vida acaba na morte? Vejo diariamente pessoas que estão vivas, mas que não produzem mais nada de útil. Não somente como seguidores de Cristo, mas no dia – dia. Pessoas que estão na maioria das vezes tão perdidas que nem sabem mais porque ainda estão neste plano.

Quando isso acontece é a mesma coisa que a morte concreta. Aliás, é pior do que a morte concreta, pois viver sem saborear a Graça de se viver é a mais sufocante dor que um ser humano pode levar. Quando lemos nas Escrituras que somos o SAL, não é somente no sentido de se fazer a diferença em alguma coisa, mas também no sentido de ter gosto na vida. E essa vida só poderá ter algum sabor quando nos alimentamos do verdadeiro pão, o PÃO DA VIDA!

Na sociedade em geral, e preocupantemente nas próprias igrejas, vejo pessoas que ainda não conhecem o sabor desse alimento da vida. Isso é grave, pois viver sem vida é suicídio, e tão pecaminoso quanto o ato de matar – se concretamente. Jesus em sua tamanha misericórdia, amor e graça nos da a todo o momento a oportunidade de provar desse PÃO, e realmente mudar da morte para a vida.

Não seremos o sal dessa terra somente porque vivemos dignamente e comumente solidários com o outro, pois isso não passa da lei de convívio e obrigação de quem esta neste plano. Ser o sal não é simplesmente a bondade por bondade, mas sim entender o significado verdadeiro desse amor que é, e vem de Jesus Cristo. O sal que é usado no alimento tem a função de temperar e ser a fonte de sabor da comida. Para que nós possamos ser sal, é necessário antes se alimentar do PÃO. E assim sendo, entender verdadeiramente que ter a vida não é usar o sal para si, mas sim ser o próprio sal. Somente esse PÃO é que pode dar sentido de sal para um homem.

JESUS é o PÃO DA VIDA, e somente ele poderá dar sentido de sal para qualquer um de nós. Para viver como SAL, é preciso viver Cristo em si, e não somente como uma ideologia fictícia que muitas vezes é dita por aí.

É SIMPLES! Dependa Dele, seja Dele e viva como Ele nos ensina, VIVA PELA GRAÇA QUE FLUI DA SUA CRUZ!

fonte: Estudos Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário