segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tempo para Deus


1 Coríntios 13.2 “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.”

Se você morresse agora e Deus te perguntar: e aí meu filho, quais foram as obras da minha casa que você trabalhou? O que você responderia? Qual seria a sua reação?
Deixa-me adivinhar... Você diria: não Pai, desculpa, é que eu trabalho o dia todo e estudo a noite na faculdade ou em um curso....
Mas, Deus te pergunta de novo: e o fim de semana meu filho, por que não se envolve na minha casa?
Você responde: poxa pai, é o único tempo que eu tenho para estudar, descansar ou até mesmo sair com os meus amigos...
Agora eu te pergunto, como está sendo o seu tempo para Deus??? Será que sua faculdade, trabalho ou curso valem mais do que estar na presença do pai?

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” Salmos 84.10

Não estou dizendo para você largar a suas atividades. Não mesmo!! Quem sou eu para isso?
Devemos sim, buscar o crescimento; estudar, trabalhar, casar e buscar nos edificar ao máximo, pois estamos nesse mundo para vivermos e aproveitarmos o melhor de Deus.

“Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.” Eclesiastes 3. 12-13.
Que possamos entender que para tudo nessa vida há um tempo certo de Deus, Ele nunca nos esquece!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1.

Não pense você, que eu falo isso porque eu não faço faculdade ou pelo simples fato que estou tendo tempo livre, eu apenas quero alertá-los sobre sua vida espiritual. Como ela realmente anda?
Você é o único que pode responder essa pergunta para si mesmo. Analise-se, pense e reflita!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Matheus 6.33.

Você acha que é fácil abrir mão das coisas que nós mais gostamos? Mas eu te pergunto, quem lhe disse que seria tão fácil? Nós sabemos quem é o pai da mentira, certo?
Temos que lutar mesmo, evangelizar, trabalhar, batalhar pela obra do Senhor, ouviremos muitas calunias, mas se o nosso Senhor Jesus Cristo, deixou toda a sua glória para habitar entre nós... sendo que ele Deus apanhou, sofreu, chorou, se fez carne. Por que nós, pecadores de natureza, falhos e não merecedores de nada, não deveríamos sofrer?

Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Romanos 8:36

“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Portanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?” Matheus 16. 24-26.

Podemos concluir, que vivemos sim em tempos bastantes difíceis que foram profetizados em II Timóteo 3:1-5, pelo apóstolo Paulo, nas seguintes palavras:
“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!”

Mas, não se assuste em meio as tribulações, pois elas são para nos fortalecer e edificar! Lembre-se, sempre quando pensamos que estamos fracos, é quando mais forte estamos. Pois é no silêncio que o Senhor trabalha, ele nunca nos abandona, muito pelo contrario, nós é que o abandonamos quase todos os dias. Basta você olhar em volta o que Deus faz por você, o seu amor é tão grande que muitas vezes não vemos os livramentos que ele nos dá.

“Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra; porque não te desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.” Gênesis 28.15

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8.38-39.

Ore: Deus, Pai de infinito amor e misericórdia, perdoe-me pelas minhas falhas, pois sei que são muitas, por esquecer muitas vezes de Ti, pelos meus pensamentos pecaminosos e tudo que não tem lhe agradado. Me ensina a viver realmente na sua presença, buscando, louvando, aprendendo... necessito muito disso, me faça sentir a sua doce e suave presença para que eu possa cada vez mais e mais querer somente a ti. Obrigado pelos livramentos e alimentos que tens me concedido e me faça ser um canal de bênçãos para todos que estão ao meu redor. Eu lhe peço tudo isso no doce nome de Jesus, seu único filho e salvador. Amém!

Que possamos entender isso e buscarmos a cada dia mais e mais o Senhor e sua gloriosa casa!


fonte : Gospel 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário