terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Cura que vem do alto

A Cura que vem do alto“E, eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra”. (Mateus 8 : 2 e 3)

Quando falamos em cura, logo pensamos em alguma doença, pois como diz o dicionário, “Cura é o ato de curar, ou restabelecer a saúde, ou tratamento”.

Mas neste texto Jesus apenas estendeu a sua mão e curou o leproso, muitos de nós vemos apenas a ação de Jesus neste momento, e nos esquecemos de olhar para as ações do leproso.
Três passos para a cura:

1 – O primeiro passo que o leproso tomou foi “vir” até Jesus:

Nós muitas vezes, oramos, esperamos a cura, e muitas vezes ela não acontece, pois está faltando nos dispormos a ir até Jesus, Ele está a nossa espera, pronto a nos curar.

2 – O segundo passo que o leproso tomou foi “adorar” Jesus:

A nossa cura começa quando aprendemos a adorar o Senhor de uma forma verdadeira.

Como tem sido sua adoração? Você está pronto a receber a cura do Senhor? Ou ainda precisa aprender a adorar?

3 – O terceiro passo que o leproso tomou foi “aceitar” à vontade Jesus:

Quando o leproso menciona, “se quiseres”, ele nesse momento entende que a sua vontade de nada vale, e entrega o seu querer nas mãos do Senhor Jesus, para que Ele tome a decisão.

Temos que aprender a não dar ordens a Deus, pois é a vontade dEle em nossa vida e não nossa vontade. Quando aprendemos que o Senhor tem o melhor para nós, deixamos de ser egoístas, e buscarmos as atitudes do Senhor somente para as nossas vidas, porque aprendemos que o Senhor, no seu tempo, vai nos dar o melhor.

E se quisermos uma cura verdadeira, devemos ir até Jesus, entregando tudo a Ele, e O adorando, aceitar a Sua vontade em nossas vidas.

Estamos falando de cura, e esta cura não é somente a cura de uma enfermidade, mas em todas as áreas de nossa vida, pois o Senhor nos quer restaurar por inteiro, e não por partes. 

Mesmo você que já é cristão há muito tempo, precisa desta cura, pois ela pode ser um “tratamento”, que você possa estar necessitando na sua vida.

Busque o Senhor, só Ele tem o melhor para você. Que o Senhor Deus te abençoe e possa a cada dia estar curando a sua vida. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário