quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tendo Fé em momentos de dificuldade

É possível ter fé em momentos dificuldades ? Veja abaixo como vencer a tempestade no momento de dificuldade.

Hoje em dia é muito comum ouvirmos as pessoas reclamarem de suas vidas, já ouvi de várias pessoas Deus esqueceu de mim, Deus abençoa Fulano, Ciclano e não me abençoa, deixei de ir na igreja porque Deus não prospera minha vida, porque só tenho lutas e tribulações.

Irmãos é muito comum ouvirmos isto, quem nunca passou por uma situação de grande adversidade, ao qual muitas vezes falamos com Deus
até quando Senhor, não aguento mais, até quando... Pois é irmãos a mensagem que tenho para vocês é tremenda a bíblia cita várias passagens de exemplos de fé, para agradar a Deus temos que ter fé. (Hb 11.6)

Uma história muito conhecida é a de Jó que perdeu tudo que tinha, dinheiro, casa e família, ele é um grande exemplo para nós servidores de Cristo aqui na terra, pois Jó mesmo passando por uma situação tão difícil não desistiu e disse a Deus: Jó 13:15 Ainda que Ele me mate, Nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante Dele.

Quando Jó disse isto, com certeza Deus lá do céu viu o tamanho da sua fé e Jó também disse diante do Senhor até a tristeza salta de alegria, Jó soube chamar a atenção de Deus, Jó não olhou para o tamanho do seu problema olhou somente para o tamanho do seu DEUS e Deus o restituiu tudo aquilo que ele havia perdido.

Irmãos Deus é fiel, muitas vezes passamos por um deserto e achamos que Deus não está vendo, mas isto não é verdade, assim como na vida de Jó, no momento mais difícil de sua vida, ninguém apareceu para ajuda-lo apenas para criticá-lo até mesmo sua esposa pediu para que ele amaldiçoasse o seu Deus e morresse, os amigos apontaram o dedo para Jó e zombava dele, mas Jó sabia o tamanho do Deus que ele servia. Veja o que Jó disse sobre os seus amigos. Jó 12:4 Eu sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o justo e perfeito serve de zombaria.
Talvez você esteja em um momento assim como Jó, família e amigos todos te criticando e humilhando, mas mesmo assim é importante você saber que Deus é contigo, Ele não quer que você desista.

Nós como cristãos, temos que ter em mente que Deus jamais vai nos abandonar, não devemos acomodar com uma situação adversa, não devemos nos acomodar com a derrota, não devemos achar que Deus tem o pior para nós, ou simplesmente achar que é uma provação e aceitar, irmãos o que eu quero dizer é que para sairmos de uma situação adversa temos que ser perseverantes, temos que ter fé, temos que chamar a atenção de Deus, o que Jó fez foi isto, imagine se Jó aceitasse aquela situação, imagine se Jó olhasse para tudo que aconteceu e falasse olha Deus já perdi tudo mesmo agora prefiro a morte,imagine se Jó se suicidasse, muitas pessoas estão assim as lutas são tantas que desejam a própria morte, quando olhamos somente para o problema esquecemos que Deus é maior do que tudo aquilo que pensamos, Jó não desistiu e persistiu e disse tão belas palavras que vieram do seu coração que comoveu a Deus, as palavras de Jó chegaram ao trono de Deus e Deus mudou a história de Jó, simplesmente o que Ele fez foi passar pela prova glorificando e adorando a Deus, Jó disse: Diante de Deus até a tristeza salta de alegria. Jó 41:22

Talvez você ainda não teve a sua história mudada porque quando vêm a tribulação você quer desistir, você fala coisas que desagrada a Deus, você deixa de orar, de buscar, abandona a igreja, não tem mais tempo para Deus, como Deus vai mudar sua história e sua vida desta forma.

Irmãos não desistam dos seus sonhos por mais que a luta seja grande, Deus é contigo, não desista de Deus porque ele jamais desistira de você.
O choro pode durar uma noite mas alegria vem ao amanhecer. Salmos (30:5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário