sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Quebra Cabeça - A Peça que Falta

   Geralmente quando compramos um quebra cabeça, dentro da caixa vem as peças em um saquinho plástico e também o modelo do quebra cabeça montado, desenhado na própria caixa. Alguns quebra cabeças são surpreendentes, chegam a ter milhares de peças, porém, seria frustrante comprarmos e quando estivesse quase todo montado, faltasse uma peça. É... uma única peça faz muita falta para completar a beleza do desenho.

   Quero direcionar esse post para você que um dia experimentou a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, mas por algum motivo, se afastou. Tanto os que se afastaram da Presença de Deus e saíram da igreja, quanto os que se afastaram da Presença de Deus mas permanecem na igreja. É, você pode estar dentro da igreja, mas longe de Deus.

   Quando Deus ministrou comigo sobre esse post, ontem pela manhã no trabalho, me senti totalmente tomada pelo amor Dele. Eu já havia escrito o post de hoje, que não seria esse, e sim o do "Fim do Mundo" que eu acabei então colocando no ar na quinta feira, mas Deus sabia exatamente que VOCÊ precisava ler este post hoje, então abra o seu coração e deixe Ele ministrar.
   

   Nós, que somos a igreja, fazemos parte desse quebra cabeça, somos as peças. O modelo que já está pronto, esperando ser copiado, é Jesus Cristo. As peças estão todas dispersas, todas perdidas e embaralhadas dentro do saquinho plástico. Alguém precisa tirá-las de lá e começar então a montar, esse alguém é o Espírito Santo. Estávamos todos dispersos, confundidos no mundo, mas o Espírito Santo veio e nos convenceu do pecado. (João 16:7-8).

    Hoje, nós compomos esse quebra cabeça, só que por mais que contenha milhares de peças, ele não está completo, falta uma única peça e essa peça que falta é VOCÊ!
Não seremos completos se você não estiver lá. Por mais que várias pessoas novas chegaram na igreja, VOCÊ não está lá. Todas as vezes que as "peças" se reúnem para cultuar a Deus em suas congregações, Ele vê que VOCÊ não está lá, que o seu lugar está vazio, que você se perdeu, está longe das outras peças.
   Querido(a), eu não sei por qual motivo você se afastou, mas nós não somos completos sem você.
   Também podemos comparar a igreja como um corpo, ele tem muitos membros, porém, cada um tem a sua função. (Romanos 12:4-5). Os olhos não podem ouvir, os ouvidos não podem ver, o lugar que é seu em Deus, eu não posso ocupar.

   Vem, vamos completar esse quebra cabeça. Não importa o motivo que você se afastou, ainda há tempo de voltar e esse tempo é hoje, é agora. O diabo tenta lançar em sua mente que você não é mais digno, que você pecou e que isso, que aquilo, simplesmente porque ele sabe que se você se voltar para Deus com um coração sincero e arrependido, Ele vai te receber de braços abertos, mesmo que você esteja sujo, em pecado, Ele te aceita novamente.    Não é assim com satanás que já está condenado, para ele não há mais perdão, e por isso ele quer que você acredite que Deus também não vai mais te perdoar. É MENTIRA!!! Existe perdão para você, sim!!

   Para eu ser completa, preciso de você, para que a igreja de Cristo seja completa, falta a última peça. Como diria na propaganda do Magazine Luíza "Vem ser Feliz!" =)
Vamos nos unir, juntar todas as peças, para então ficarmos como o modelo que estava "na caixa do quebra cabeça" - o modelo de Jesus.

   Há um trecho de uma canção que explica perfeitamente isso, é assim:
"Você é importante para o Reino, nossa unidade vencerá. Se separados nossas forças serão poucas, mas abraçados somos um. Com Cristo em nós, o Espírito nos une, nossa canção tem MAIS poder."
Sinta-se amado e abraçado pelo Pai.
Deus os abençoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário