terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os desejos do seu coração

Texto: Salmo 37:1-8
Introdução: Sem desejos, não iriamos conseguir muitas coisas na vida. Quais são os requisitos de Deus para termos os nossos desejos alcançados?
Nossos desejos não só determinam à direção de nossas vidas, eles também revelam nossas motivações e prioridades.
Até Deus tem desejos. Por exemplo, Ele deseja que todos os homens sejam salvos (1 Timóteo 2:4).
Se algo é Seu desejo para mim, deve ser o melhor. Mesmo quando Ele permite o sofrimento e a dor, Ele deseja que eu confie mais nEle e cresça espiritualmente através dele.

1. Nós podemos ter desejos errados.
a. O desejo de ficar rico (I Timóteo 6:9)
b. A tentação dos desejos mundanos (Tito 2:11-12)
c. Desejos ímpios que nos corrompem (II Pedro 2:9-10)
d. Desejos sensuais e carnais (II Pedro 2:18)
e. Se seus desejos estão errados, então você não vai se sentir satisfeito quando alcançá-los. Pergunte a si mesmo, Se eu conseguir o que quero; isso vai me deixar satisfeito ou vazio?
A Bíblia diz: "Buscai e achareis" Mas Deus só vai te dar o que está em Sua vontade.

2. Quais são os requisitos de Deus para receber o que desejamos dele?
a. Deleite-se no Senhor.
- Passe tempo com Deus; ande piedosamente, e pergunta-lhe como você pode trazer honra e glória a ele em sua vida diária.
b. Entrega o teu caminho ao Senhor.
- Reconheça a Sua autoridade sobre sua vida.
- Seu plano para sua vida será o melhor.
c. Confia nele.
- A menos que você confie nele, você não vai comprometer a sua vida a ele.
- Se você confiar em Deus, você vai obedecê-Lo.
- Se Deus não responder às suas orações, confie que Ele tem uma boa razão.
- Quando você manipular e sacrificar-se por desejos errados, você não irá apreciá-los tanto quando alcança-los.
d. Descansa no Senhor.
- Descansar é o oposto de preocupar-se.
- Dependa totalmente dele.
- Você ainda precisa fazer sua parte, mas a diferença é que você está confiando em Deus, não na sua capacidade.
- Quando você se preocupa com algo, você não está de acordo com Deus.
e. Espera nele.
- Esperar é dizer: "Eu estou confiando em você, Deus”.
- Esperar pacientemente significa que nos desfazemos de nossas tentativas de conseguir o que queremos.
- Se soubéssemos o que Deus sabe, nós estaríamos dispostos a dizer: "Deus, eu vou receber o que o Senhor quer dar”.

Conclusão: Aqueles que estão dispostos a esperar pacientemente conseguirão o melhor. Pergunte a si mesmo, estou manipulando, murmurando, discutindo, reclamando, ou estou disposto a dizer "não" a preocupação e simplesmente descansar em Deus e vê-lo trabalhar? Seja sábio o suficiente para permitir que Deus te dê o que Ele quer que você tenha, quando Ele quiser que você tenha. Você nunca vai se arrepender.

fonte: O Pregador Fiel - Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário