quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Devo escolher

Devo escolher“Larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muito são os que entram por ela”. (Mateus 7:13).

Durante a nossa vida estamos sempre fazendo escolhas. Algumas vezes certas outras vezes escolhas erradas.
Mas uma escolha que é mais importante do que todas as outras e é vital que você tome a decisão certa antes de morrer.
A pergunta que você deve estar fazendo agora é: “Devo escolher entre Deus e o diabo?” Certo? Errado.  

E a maioria das pessoas irão para o inferno por pensar assim. Você pode não gostar de ouvir sobre esse assunto, mas vou dizer assim mesmo.
  Você tem um inimigo cruel, que te odeia e quer você no inferno para sempre. “…o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”, (1ª Pedro 5:8).
  Mas o mais importante é que você tem um amigo, talvez você não o conheça tão bem, mas ele é poderoso e o ama muito e quer que você esteja com ele no céu, você sabe que é? “Não retarda o Senhor em cumprir a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longanimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”. (2ª Pedro 3:9).
  Agora analise as duas propostas.

  Quando satanás foi criado, seu nome era Lúcifer, (Anjo de Luz), era um dos querubins e protegia o trono de Deus, mas ele se tornou orgulhoso e se rebelou contra Deus. Então Deus o mandou embora do céu e ele se tornou Satanás. (Isaías 14:12).
  Quando Adão e Eva foram criados, foram tentados por Satanás e pecaram. Devido o que fizeram, os pecados foram passados para cada um de nós. “Por um só homem, (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram”. (Romanos 5:12).
  E por causa do pecado todos nós nascemos espiritualmente mortos. “Eu nasci na iniqüidade…”. (Salmo 51:5). E se continuamos pecando caminhamos para a morte eterna no inferno.
  O diabo sabe que há um único caminho para escapar ao fogo do inferno, e por isso ele procura nos impedir de conhecermos este único caminho. Uma das armas que ele mais tem utilizado são as falsas religiões, prendendo bilhões de pessoas em cativeiros.
  Outro meio é a educação, (estudo), muitas pessoas acham que por serem muito estudados, são mais espertas e não precisam aceitar esta única verdade.
  Outros ainda seguem os companheiros, as más influências, pois acham os “amigos” mais legais.
  Outros estão tão ocupados em ganhar dinheiro, que nunca param para considerar a verdade. “Nos quais o deus deste século, (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. (2ª coríntios 4:4).
  Vou te contar sobre esta verdade em um minuto, mas antes quero falar a respeito de Deus.   Deus sabia que o seu povo estava espiritualmente morto, mas como Ele nos ama enviou Seu   Único Filho, Jesus Cristo, para a terra. Por 33 anos, Ele viveu uma vida sem pecado. Então, como um sacrifício perfeito, Ele derramou Seu sangue precioso sobre a cruz a fim de pagar pelos nossos pecados. (João 3:16). Porém, três dias depois, Ele ressuscitou dentre os mortos, derrotando a morte e Satanás para sempre. E esta é a única verdade, o único caminho para escapar do inferno é através da fé em Jesus Cristo. “Ele nos deu vida, mesmo estando nós mortos”. (Efésios 2:1). E Ele mesmo disse que cresse nEle teria vida eterna, (João 6:47), “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2:8).
  Aqueles que acreditam que Jesus morreu por seus pecados, confiam dEle como Salvador e são recebidos na família de Deus. (João 1:12), e a vida eterna é recebida de presente e quando morrermos vamos para o céu.
  Então você ainda acha que é uma escolha entre Deus e o diabo? A notícia apavorante e que deve assustar. Não, você não tem que escolher o diabo, você já pertence a ele, você já está condenado e caminhando para o inferno, “Quem nEle, (Jesus) crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3:8).
  O quero dizer que o único caminho, a única verdade é Jesus Cristo. (João 14:6). E não há salvação em nenhum outro. (Atos 4:12). E como tenho certeza disso? Porque está tudo revelado na Sua palavra.
Arrependa-se dos seus pecados e peça a Jesus Cristo que seja o seu Salvador.

  Oração: “Senhor Jesus, por favor, perdoe todos os meus pecados, eu Te escolho como Salvador, por favor, entre em meu coração. Eu confio no Senhor como meu Salvador neste instante”.
Hoje é a hora de você fazer a sua escolha.



fonte: Estudos Gospel Mais 
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo
http://familiascomcristo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário