terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como conhecer mais a Deus

Como conhecer mais a Deus
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Oséias 4:6


Existem dois tipos de revelação da parte de Deus ambas são explícitas no Salmo 19, a revelação geral, que nos traz conhecimento sobre quem é o Criador através das obras de suas mãos. A revelação especial é a palavra de Deus, por meio da qual podemos ser libertos se a ouvirmos e obedecermos.


Entretanto, muitos cristãos estão sendo destruídos por falsas doutrinas, falsos apóstolos, por heresias, justamente porque rejeitaram o conhecimento de Deus. Seguem aquilo que é mais agradável aos seus ouvidos, aquilo que parece bom a eles. Contudo, Deus nos chama a obediência, ainda que isto nos leva à morte.

Estive em uma viagem à Europa a alguns anos atrás e conheci um grupo de muçulmanos. Fiquei bem próximo deles e falei de Jesus para eles. Porém um deles me chamou mais atenção pois parecia ser o mais devoto. Conversando com ele à parte perguntei: Quantas vezes você já leu o alcorão? (ele tinha certa de 30 e poucos anos de idade) E ele me respondeu: 45 vezes.

No mundo islâmico existem as madrasas, que são escolas onde crianças são educadas no islamismo mais radical. E aos 12 anos de idade aqueles meninos recitam o alcorão de cor.

Muitos cristãos querem experimentar mais das coisas de Deus, querem aprofundar no relacionamento com Deus, porém, sem o conhecimento das escrituras, é impossível que isto aconteça. A palavra de Deus é alimento para nós e deve ser lida todos os dias. Não deve ser usada como amuleto ou como caixinha de promessas. Deve ser lida, compreendida, guardada, seguida, e estar em nossa mente em todo tempo.

A alguns dias coloquei como objetivo de vida ler a bíblia inteira 10 vezes antes de chegar nos 30 anos. Já estou terminando a oitava. Eu amo a bíblia. Eu amo a palavra de Deus e ela tem me sustentado, juntamente com a prática da oração e jejum, ao longo destes anos. Tem me mantido de pé.

Um dos salmos que eu mais gosto é o 119. Nele o salmista revela de A a Z no alfabeto hebraico o seu amor pela palavra de Deus (sempre começando cada versículo com a letra do alfabeto que está em 22 estrofes de oito versos para cada letra). Me emociono ao ler que a palavra para ele é mais preciosa que o ouro, que 7 vezes no dia ele medita na palavra de Deus, que antes do nascer do sol ele busca a palavra de Deus, e à meia noite lá está novamente meditando nos decretos de Deus.

Quero te fazer um desafio: LEIA A BÍBLIA! Não dependa de líderes ou pastores para te ensinar. Mas leia de joelhos, clamando ao Espírito Santo que te instrua e te ajude. Conheça profundamente a palavra de Deus. Leia no mínimo 3 capítulos por dia e ore. Isto pode mudar a sua vida profundamente, como tem mudado a minha.

Que Deus nos ajude!!


escrito por: Daniel Simoncelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário