quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Que Queres Que Eu Te Faça?

" E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo."Lc 18:36   

A palavra de Deus nos fala,que por onde Jesus passava, Ele curava, libertava, ensinava e mostrava o caminho que nos levava ao Pai.
Jesus passava com seus discipulos por um lugar chamado Jerico, onde havia pessoas necessitadas e carentes de algo, que homens não podiam dar ou oferecer, embora muitas das vezes procuramos por coisas ou homens que nada podem fazer por nòs...absolutamente nada!!! "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jr 17:5

Jesus, mostrava algo novo, o qual direcionava o homem,para o correto e perfeito, trazendo promessas com um diferencial... Promessas do trono do Pai, aquele que nos fez a sua imagem e semelhança e que enviou seu filho amado por amor de nós, para que não perecessemos, mas sim viessemos a ter vida e em abundância. " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16

Multidões acompanhavam Jesus, por onde ele ia, homens, mulheres, crianças, queriam ver quem era aquele que todos comentavam, muitos ouviram falar de milagres e curas jamais vistas e aglomeravam-se para estar próximo do Mestre, comprimiam-se uns em meio a outros na intenção de tocar, ouvir, olhar, etc; Em meio a todos, esse homem ouviu que alguém estava passando e que muita gente ali o acompanhava; o homem mendigava e não podia ver, porque era cego!!! É Jesus o nazareno!!! " E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava." Lc 18:37, Imediatamente esse homem é tomado por uma certeza em seu coração, que aquele que ali ia, podia entrar em seu problema... que era de nascença,...que não havia cura,... que médico nenhum podia dar jeito,... que dinheiro nenhum de nada adiantaria,... que ninguem ou coisa alguma poderia ajudar... nada,... até antes daquele momento resolveria... absolutamente nada!!! Jesus o nazareno passava... Tudo começa a mudar e ser visto como algo novo... JESUS FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM,... JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM, e mais e mais alto clamava,... JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!! " Então, clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!,E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Lc 18:38-39

Em nossas vidas, também não é diferente, muitas são nossas dificuldades e vemos tudo menos aquele que é a saída, a solução... vemos os problemas, as crises, as dificuldades, mas assim como aquele cego, NÃO enxergamos, ouvimos, mas deixamos para lá, ficamos como multidões que ali estavam, observando, curiosos, sem entender, sem crer... e nada, absolutamente nada... ACONTECE!!! Por que??? - Simplesmente, porque não ouvimos que JESUS o Salvador está passando perto de nós, olhamos problemas e situações que apenas servem para nos afastar do Unico que pode todas as coisas. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." At 4:12

Precisamos apreender a ouvir mais e não olharmos a situação, e sim a solução..., não podemos impedir que passáros voem sobre nossas cabeças, mas podemos impedir que sejam feitos ninhos dos mais variados em nossas mentes...; Multidões querem em muitos momentos nos barrar, impedir que cheguemos em JESUS, querem nos calar, inclusive nos ministerios a qual fazemos parte, criam empecilhos e frustam o trabalhar do Espírito Santo de Deus, querem nos calar, mas clame, clame alto e Jesus verá a fé, fé esta que moverá montanhas e te aproximara do Mestre... "Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja." Lc 18:40-41

Jesus quer abrir nossos olhos, Jesus quer nos salvar, Jesus quer nos dar vida e vida em abundância,... mas há apenas um caminho que nos leva ao Pai, a vida e temos com obediência chegar neste caminho... Ele, Jesus, nos conduzirá... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14:6, "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," 1Ts 5:9 , "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Jo 8:36

Jesus pergunta hoje: que queres que eu te faça???

A tua resposta só depende de voçê!!! E não culpe o mestre, pois nada pode afastar Ele de nossa pessoa, a não ser nós mesmos... " Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" Rm 8:38-39

Jesus te ama e quer te salvar, quer te curar, quer te libertar... Você está afastado... volte para o Senhor, você está triste, alegre-se no Senhor, querem te calar... clame ao Senhor... não ocorreu nada,... continue clamando... querem te barrar, dizem para você parar de importunar o Mestre... clame mais alto e dai... " Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja." Lc 18:40-41

Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!!!

Quer aceitar Jesus:Ore esta oração com convicção:

Senhor Jesus,eu não te conhecia,mas agora creio que o Senhor é o Unico que pode me salvar e perdoar meus pecados, porisso Senhor, eu (Diga seu nome!) creio que o senhor veio em carne e ressuscitou dentre os mortos, e aceito O Senhor como meu Único e suficiente Salvador de minha vida, perdoa meus pecados e escreve meu nome no livro da vida, direciona minha vida e faz de mim uma nova pessoa. Amém. "a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo" Rm 10:9

Abra os olhos... Jesus te curou!!! " E logo viu e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus" Lc 18:43

A Paz...Aleluia, Deus para sempre seja louvado!!!Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário