segunda-feira, 7 de maio de 2012

Deus de amor

Naquele dia leu-se no livro de Moisés, aos ouvidos do povo; e achou-se escrito nele que os amonitas e os moabitas não entrassem jamais na congregação de Deus,
Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção.
Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias.
Neemias 13:1-2-14

Uma das coisas que mais me admira a respeito de Deus é o fato de ele se importar comigo, por mais alheio que eu esteja a uma situação. Como um pai atencioso, ele está sempre cuidando não só do que fazemos, mas do que se tenta fazer contra nós. 
Neemias lembrou o povo que algum tempo antes alguns inimigos haviam subornado um profeta de Deus, Balaão, para que este profeti­zasse contra Israel. Mas Deus estava atento e transformou a maldição em bênção, fez com que "o feitiço virasse contra o feiticeiro" e os inimigos fos­sem dispersos.

Muitas vezes olhamos para as si­tuações da vida e elas nos parecem muito adversas. Às vezes temos mesmo a impressão de que há uma conspiração contra nós, tal é o que chegam algumas dificuldades. Mas na realidade acontece uma movimentação de Deus nos "bastidores", guardando-nos, mudando rumos de outros para que o seu plano nós se cumpra.

Continuamente sou levado a agradecer a Deus por ele me deixar perceber quantas vezes me dá livramentos num só dia. Ele é um artista meticuloso e os detalhes da obra que nos cerca continuamente apontam para ele. E quanto mais prestamos atenção à obra, mais conhecemos os detalhes e mais nos apaixonamos pelo seu autor.
A partir daí, as circunstâncias perdem força e o que vale é a certeza de, apesar delas, estamos seguros nos braços fortes do Deus de amor.


fonte: IAO - Pão Diário 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário