Olha o fogo estranho!
Quando Deus entregou ordenanças ao seu povo no deserto através da vida de Moisés, determinou também que fosse construído um tabernáculo e ungido um sacerdote juntamente com outros para executar o serviço sagrado. Essa família sacerdotal realmente era uma família, a família de Levi, que foi escolhida por Deus para esse serviço. E o nome da mulher de Anrão era Joquebede, filha de Levi, a qual nasceu a Levi no Egito; e de Anrão ela teve Arão, e Moisés, e Miriã, irmã deles. E a Arão nasceram Nadabe, Abiú, Eleazar, e Itamar. Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor (Números 26:59-61).
Deus ordenou várias leis religiosas e sociais para que seu povo vivesse de uma forma amigável, feliz e agradável. Bastava simplesmente obedecer as leis para agradar ao Senhor. Porém dois dos sacerdotes, se convenceram de levar ao altar de Deus um sacrifício que não foi ordenado. E a consequência não foi boa.
Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o Senhor (
Levítico 10:1-2)
Eu vejo o fogo estranho como uma oferta ou sacrifício voluntário ou forçado feito para Deus sem que ele o tenha pedido. Tem muita gente achando que está agrandando a Deus através de ofertas e sacrifícios de vários tipos como por exemplo jejum, votos de abstinência de várias coisas, ofertas de dinheiro, unção em pessoas, lugares e objetos, etc... Dessas coisas que falei muitas são feitas pela própria pessoa porque quiz fazer e acha que vai agradar a Deus ou alguém pediu pra fazer ou disse que Deus mandou.
O ponto principal não é o "sacrifício" em si, e sim a vontade de Deus. Deus pediu ou não pediu? É para crescimento do reino de Deus ou para seu próprio crescimento? É para seu benefício ou benefício alheio?
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (I João 4:1)
Quando quiser fazer alguma coisa busque direção de Deus a fim de que você não seja rejeitado por ele.
fonte: http://curiosobiblico.blogspot.com/search/label/Conselhos#ixzz1tB0jcG9T
Nenhum comentário:
Postar um comentário